Pages

13 de fevereiro de 2009

Estamos de volta

É com muito prazer que eu volto a falar com vocês. As férias foram ótimas, mas já estava com saudades de falar com vocês e de escrever no blog. Estou muito animado para mais um ano letivo. Não obstante as trapalhadas da SEE, sob o comando da CEO Thereza Porto, a expectativa é boa, porque nós entendemos bem de sala de aula. Então, sejam bem-vindos(as) para mais uma jornada pelos caminhos da História Crítica.
Um cordial abraço do professor Marco.

3 comentários:

Jéssica Eduarda... disse...

1)Estado soviético se expandiu e subordinou a si todas as esferas da vida social. Não só comandava a economia, através do planejamento feito por cima, como impôs regorosa censura à imprensa, rádio, cinema, teatro, artes em geral, editoras, escolas, igrejas etc.

2) Meados da década de 30, a economia soviética estava praticamente estatizada. Na concepção de Stalin, estatização era sinônimo de socialismo. A esse socialismo estatizado correspondia um regime político caracterizado pelo centralismo burocrático e pela rotina do terror policial.

3)Mais fraco...Regime stalinista não seguiu essa ideia.

4)Sim,Stálim utilizou a repressão policial para fortalecer seu poder pessoal.

5)A repressão stalinista aniquilou ou inutilizou quase toda a velha-guarda bolchevique, homens e mulheres que passaram a vida pela luta clandestina, pelos combates revolucionários de 1917 e pela guerra civil.

6)Porque, para se fortalecer Stálim passou os outros para trás e não seguiu o que eles tinham escrito, por isso passou a perseguir tanto eles.

luísa disse...

1:Pertenciam ao Estado soviético que se expandiu e subordinou a si todas as esferas da vida social. Não só comandava a economia, através do planejamento feito por cima, como impôs regorosa censura à imprensa, rádio, cinema, teatro, artes em geral, editoras, escolas, igrejas etc.

2:Tudo era controlado pelo governo ,ou deja,tudo centralizado.
No meado da década de 30, a economia soviética estava estatizada. Para Stalin, estatização era sinônimo de socialismo.A esse socialismo estatizado correspondia um regime político caracterizado pelo centralismo burocrático e pela rotina da pressão e do terror das policias.

3:Mais fortes.Não.
4:Stálim utilizou a repressão policial para fortalecer seu poder pessoal. A repressão stalinista aniquilou ou inutilizou quase toda a velha-guarda bolchevique, homens e mulheres que passaram a vida pela luta clandestina, pelos combates revolucionários de 1917 e pela guerra civil.

5:Sim,porque Stálim utilizou a repressão policial para fortalecer seu poder pessoal.

6:Para fortalecer seu proprio poder, negando os verdadeiros ideais de Marx, Engels e Lênin .Por isso não o asseitavam "no poder." Não seguiu o que eles tinham escrito, por isso passou a perseguir tanto eles.

maycon, grasiela disse...

1-Ao estado soviético.

2-Em meados da década de 30, a economia soviética estava praticamente estatizada. Na concepção de Stalin, estatização era sinônimo de socialismo. A esse socialismo estatizado correspondia um regime político caracterizado pelo centralismo burocrático e pela rotina do terror policial.

3-Mais fraco.Não o regime
estalinista não seguiu essa idéia.

4-através do planejamento feito por cima, como impôs regorosa censura à imprensa, rádio, cinema, teatro, artes em geral, editoras, escolas, igrejas etc.
Stálim utilizou a repressão policial para fortalecer seu poder pessoal.

5-Eles foram perseguidos pelos combates revolucionários de 1917 e pela guerra cívil.

6-Para ter mais poder,stálin não seguiu o que eles tinham escrito e passou a perseguir tanto eles.

Postar um comentário