Pages

11 de fevereiro de 2010

Encontro de Serra com Madona produziu... o nada!


Encontro de Serra com Madonna, produziu... O nada!
Responda rápido: Que pode surgir de um encontro do vazio com o oco? Ora, do nada só pode surgir o nada.
Nesta quarta (10), o vazio pop de José Serra encontrou-se com o oco político de Madonna. Que resultou da reunião? Patavina.

Madonna foi a Serra a pretexto de expor o tabalho de sua ONG, Success for Kids, que atua em São Paulo. E daí? Nada.
Ficou-se sabendo apenas que Serra acha o trabalho “muito interessante porque é voltado à elevação da auto-estima das crianças”.
De resto, descobriu-se que Serra Em entrevista, Serra achou Madonna “descontraída e bem humorada". Ela lhe pareceu “mais jovem de perto".
Serra não é propriamente um fanático do universo da música pop. Contou, porém, que já assistira ao filme “Corpo em Evidência”.
Estrelada por Maddona, a fita contém tórridas cenas de sexo sadomasoquista. O governador dispunha, portanto, de base comparativa.
Ah, sim, Serra também contou aos repórteres uma passagem da audiência, que ocorreu a portas fechadas.
“Numa hora”, relatou Serra, “alguém perguntou ‘o que a senhora quer da vida? Qual é a coisa mais importante para sua vida?’”
“Eu quero ajudar a humanidade. Principalmente as crianças”, Madonna respondeu. E daí? Nada, a não ser o fato de Serra ter considerado a contora “muito sincera”.
O encontro durou cerca de uma hora. Lero vai, lero vem, Serra presenteou Madonna com o livro "Roupa de artista - o vestuário na obra de arte".
Foi editado pela Imprensa Oficial de São Paulo e pela Editora da USP.
A mulher de Serra, Mônica, deu a Madonna um segundo presente: o “colar da vida”, símbolo do combate ao câncer de mama.
No mais, Serra convidou Madonna para assistir, no sábado, ao desfile das escolas de samba paulistas. Informou que, em São Paulo, a coisa começa antes do Rio.
Madonna não deu certeza. De volta para o Rio, disse que, a partir da noite de sexta, não poderia viajar. Por quê? Respeita o shabat, repouso semanal dos judeus.
Assim, afora as poses registradas em fotos e vídeos e as avaliações de Serra sobre a jovialidade de Madonna, tudo se reduz a nada.
Atrás da passagem da estrela pelo palácio não restaram senão as pegadas do vácuo, impressas no vazio estéril de um encontro inútil.
Escrito por Josias de Souza às 21h17
Folha de São Paulo, 10 de fevereiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário