Pages

11 de novembro de 2009

Polêmica

Recentemente uma aluna universitária da UNIBAN, foi hostiliza pelos colegas. Na ocasião, a estudante do curso de Turismo, chamada pelas amigas pelo apelido de "Loirão", foi ao campus com um vestido curto que foi encarado como "provocação" por vários colegas. Por causa disso, ela foi hostilizada e ameaçada fisicamente, como demonstram diversos vídeos que circulam na internet. Sem apoio dos seguranças da faculdade, ela precisou ficar trancada dentro de uma sala e só saiu de lá escoltada pela Polícia. A Uniban prometeu apurar o caso.



Assista ao vídeo, e faça um comentário com o seu ponto de vista sobre o assunto.

27 comentários:

Jéssica Eduarda disse...

Eu acho isso um absurdo o que aconteceu com essa garota na faculdade...As pessoa acham que por que ela estava de roupa curta ela seja uma puta, uma vagabundo, piranha e outras coisas mais.Na sociedade ainda tem se um certo preconceito com as mulheres brasileira, muitos jugam as pessoas pelas roupas que usam...
É o pior de tudo isso ela foi julgada por jovens que se acham as pessoas mais modernas de mundo e esse papel que ele fizeram e um papel de pessoas da idade média, pessoas que não estão atualizadas no mundo.

Elias 3002 disse...

Na minha opiniaõ o que aconteceu na uniban fooi algo inaceitável, pois estamos em tempos modernos e as pessoas tem o direito de usar a roupa que quiser. Não é por que uma mulher está com um vestido curto ou um shortinho que ela é uma "piranha". A sociedade brasileira é cheia de preconceitos até mesmo a juventude que se diz moderna,mas, tem um pensamento retrógrado. Não é compreensível que os jovens sejam tão preconceituosos.

Olavo disse...

Eu acho que as pessoas tem liberdade para escolher as suas roupas, e o que aconteceu foi um grande preconceito contra a mulher pois, não é porque a mulher está com um vestido curto ela é uma vagabunda e puta como falaram,o pior é que foram os jovens que condenaram a mulher voltando a um problema que a sociedade achava que só acontecia na idade média.

Lorenna e Karuliny disse...

Bom, estamos em pleno em século XXI e infelizmente ainda existem jovens com uma mentalidade atrasada que foram capazes de fazer uma manisfetação tão horrorosa por causa de um "vestido curto" uma coisa tão banal e comum hoje em dia pricipalmente em uma faculdade onde o principal é ter a liberdade de expressão

paulo cézar pinto disse...

Na minha opinião se a facudade não tinha um tipo de roupa
certa para que os alunos se apresentem,todos podem ir do jeito que quizerem,
Não e porque ela usa um vestido pequeno que quer dizer que os outros alunos podem chegar ao ponto de defamar e tentar acredir essa aluna.
Essas pessoas que vão fazer do brasil um lugar melhor?
acho q naum,porque em pleno secúlo 21 jovem fazendo esse papel horrivel de chega ao ponto de humilhar uma jovem por causa de um simpĺes vestido curto..
No meu ponto de vistar essa faculdade deveriam descobrir os culpados e dar uma justa punição a eles,e no caso dessa aluna deveria processar a tal facudade...
e procurar uma outra para terminar seus estudos,por que não sera por causa dessas pessoas que ela vai parar seu estudos,ela tem que levantar a cabeça e seguir em frente........

Jéssica Eduarda disse...

Continuação..: Nos estamos no sec XXI pequenas coisas estão afetando a humanidade como o caso dessa adolecente na faculdade... que mundo nós estamos pois o preconceito ainda existe na sociedade brasileira.

Luísa Teixeira disse...

Infelizmente a sociedade brasileira ainda é muito preconceituosa.O problema mais grave é que foram jovens que a ostilizou,pessoas que se dizem culta,avançada.O tipo de mentalidade que parece moderna é atrazada, o comportamento adotado por seus colegas foi típico da idade média.Hoje em dia oa jovens se dizem "os melhores".os mais cultos,mas pelo visto não é nada disso são mais atrazados que parecem.
O preconceito ainda existe,prova disso é esse epsódio ridiculo que todos do mundo inteiro viu.
Isso foi um absurdo,cada um tem o direito de se vestir do jeito e da maneira que acham que devem,e ninguem tem o direito de os criticar.

thais paula ribeiro disse...

A falta de respeito do "mundo primitivo",aparentemente ainda esta presente no "mundo moderno" no qual vivemos no seculo XXI!!exemplo disso foi a barbaridade na qual viveu a aluna da Uniban.
_tudo porque ela usou vestido curto!!!
Os jovens pensam que modernidade é so ter aparelhos modernos!!!e esqueceram que a mente tambem evolui!isso foi o cúmulo!as mulheres precisam de respeito e liberdade!!afinal estamos no seculo XXI!!!!!

HAICE CARVALHO disse...

eu acho isso um absurdo uma falta de respeito!o importante não e oque vestimos mais sim oque somos!e as pessoas não viu o lado dela oque ela realmente é, cada um tem o direito de ser vestir da maneira que pensa e gosta, as pessoas que a julgaram tinha que pesar antes por que todo ser humano erra.se eu tivesse no lugar dos amigos eu tinha vergonha de julga-la todos nos erramos!isso q eu penso eu não a julgo pq eu erro todos nos erramos!

Beatriz "e" Letícia disse...

Na nossa opinião;isso não tem nada haver,pois "todos" usam roupas curtas.Esse é o modo da garota se vestir,não é porque ela estava com um vestido curto que ela estava fazendo provocações.A roupa que usamos não significa o que somos.Essas pessoas que julgaram ela,devem usar roupas compridas,mais na verdade não são nada do que aparentam ser,por isso não tem que se esconder,sejam como vocês são de verdade...Não adianta nada se esconder.Tipos de roupas não diz como a pessoa é,roupa não tampa pecado de ninguém...ok!!!

lais disse...

Eu acho isso uma besteira, ainda mais que estamos em preno século XXI!!!!!!
acho que cada um deve se vesti do jeito que se sente bem, mais tem muitas pessoas que não pensam assim.
Os jovens querem ser respeitado pela sua forma de se vesti, ou suas atidudes, mais são eles que acabam com sua imagen.

Bruna e Kassiany disse...

A faculdade ñ tinha 'uniforme' mais tbm a menina tinha q ter conciência q ñ deveria ir na faculdade com akele vestido mais mesmo assim os colegas ñ poderiam ter julgado ela pq as pessoas se vestem do jeito q elas kerem e se sentem bem,e justo no seculo XXI esse tipo de preconceito é o FIM pq logo 'nós' jovens q adoramos mordernidades fazemos isso, e quem são eles para julgar ela,ela poderia está com uma roupa inadequanda mais deve ser melhor q muitas pessoas q se vestem adequadamente pq ROUPA ñ faz ninguém...

REGIANE disse...

EU ACHO ISSO UM ABSURDOOOOOOOOOO!!!!!
EU NÃO A JULGO POR QUE TODOS NOS ERRAMOS.
ISSO E UMA FALTA DE RESPEITO

phamela disse...

bom falta de respeto com uma pessoa, desse jeito, no mundo q estamos hoje? um fato lamentável empleno século xxI a maldade esta na cabeça de cada um ...
ela foi ostilisada pelos seus colegas de uma forma preconseituosa em respeito a universidade .um..
po vai um diálogo ae? nada como uma boa conversa hoje em dia o mundo esta como esta por causa disso ae q vemos no dia a dia isso ai virou uma prática em nosso meio depois quer q a volÊncia acaba cabar desse jeito! um tapa um estrupo um chingamento iria almentar o coprimento daquele vestido? não .. então vamos mudar o mundo dessa maneira ? tambem não mudamos o mundo com pequenos gestos, palavras,e o principal respeito e afinal gente o mundo mudou mt cada um com suas qualidades seu modo de ser vamos mudar o mundo de forma diferente !!! ta ae meu comentário fuiz...

mayane e mayara disse...

pra nos isso e uma coisa muito comum uma adolescente usando um vestido curto. e nem por isso são consideradas piranha; puta;etc. um ser humano precisa ter respeito e liberdade de usar o que quiserem .tambem roupa não faz a cabeça de ninguem .finalizando foi uma falta de respeito uma palhaçada.

tatiane disse...

EU,acho que, A pricincipal causa desta tragedia foi a falta de repeito e o bem moral que a familia ou outras pessoas ensinaram de um modo diferente .Como dizem o ditado : " lugares de respeito ,nunca se deve entrar de roupas curtas ",ou seja,o lugar que for a capacidade do respeito e o mesmo .

karina e rudylayne disse...

eu acho que foi uma grande falta de respeito com a garota,
so por causa de um vestido curto cor de rosa.estamos no seculo xxI essa ea pura modernidade de hoje,o que manda
ea dignidade nao o estilo de se vestir....

dylan disse...

dylan
achei que os colegas dela estavam cominveja

jessica disse...

eu acho que ela estava errada de ir para a universidade de roupa inadequada,e também que seus colegas estavam errados também em hostilizar e ameaçar fisicamente a garota.

laryssa e thays disse...

eu acho isso um absurdo ,so por causa de um vestido cor de rosa ela foi vaiada ,eu acho que cada um tem que usar o que bem intende,e tambem o vestido e dela.e tambem que garota nao gosta de usar um vestido um pouco curto.e estar na moda ,toda garota gosta de ficar na moda.

luana disse...

eu acho um desrespeito muito grande a ela, porque ela foi com um vestido muito curto a isso,os alunos comesaran a zonbar dela e por causa disso precisou de ate segurança para acabar com a briga a culpa nao e dos alunos mas sim dela essa foi a minha opiniao.

thayna e eloiza disse...

foi um absurdo . e uma falta de respeito tambem por falta dos colegas e dela tambem pq o vestido dela tambem nem era tao curto assim.mais a gente tambem esta no seculo xx1 mais q garota q nao gosta de usar um vestido principalmente curto.

liliane e jaqueline disse...

na verdade nao sei quem esta certo porque ela foi com roupa curta ;isso achei errado,mas os outros agiram errado tambem porque criticaram ela ;pois ela tem o direito de usar a roupa que ela quiser. mas algumas ocasioes,temos que usar roupas adequadas .pois as roupas normalmente nos define.essa é a minha opiniao ok!!!!!!!!!e os alunos concertesa a definio..............ok

samara disse...

Eu acho q isso é uma fauta de respeito com a escola!!!!!!!

alexandre disse...

eu axo q de ter justiça o mis rapido possivel e ela tambem tem q se vestir melhor ai para a impricamcia!essa e minha opiniao!!

Sávio e Luis Miguel disse...

Foi realmente um absordo oq essa piriguete vez na facudade nao e lugar de bagunça, q eu saiba facudade e lugar de estudar essa piranha so quiz aparece na tv ela tinha q ser presa e pega um bom tempo na prissao...

amanda e izabela disse...

nos achamos que e uma pouca vergonha da parte dela porque na faculdade nao e lugar de se usar roupas curta e naquela hora tinha que ter segurança para manter a segurança dela e tambem uma pouca vergonha de ter deixado ela na sala de aula trancada por falta de segurança,e que os responçaveis nao poderiam ter deixado ela entrar na faculdade porque em uma faculdade de auto nivel e uma grande vergonha...

Postar um comentário